Ricardo Eletro fecha 21 lojas e sai do Amazonas

Até o fim deste ano, as 21 lojas da empresa Ricardo Eletro instaladas no Amazonas, sendo 20 em Manaus e uma em Itacoatiara (a 274 quilômetros da capital), fecharão as portas. O motivo, segundo a empresa, é uma medida que faz parte da reestruturação estratégica da rede. Com o encerramento das atividades, aproximadamente 200 funcionários serão desligados.

Em comunicado, a Ricardo Eletro informou que a decisão de fechar as unidades no Amazonas tem o objetivo de preservar os preços “agressivos”, mantendo sempre em primeiro lugar o compromisso com o público. A decisão foi tomada para que a rede possa seguir sua trajetória de crescimento registrada nos últimos anos.

Ainda de acordo com a nota, os atendimentos aos consumidores amazonenses continuarão por meio da loja on-line, oferecendo uma variedade maior de itens, que não eram disponibilizados nas unidades físicas locais da rede, e mantendo os preços baixos.

Após a união das bandeiras da Ricardo Eletro com outras grandes redes de móveis e eletrodomésticos, houve um reposicionamento da marca, no qual muitas filiais passaram a ir para lugares mais estratégicos como forma de fortalecer as operações das lojas on-line em outros lugares, no caso do Estado do Amazonas, que vai receber atendimento exclusivamente via internet.

 

 

ver mais notícias