Brasília Amapá |
Manaus

PT em Manaus elege presidente municipal entre cinco candidatos

Compartilhe

MANAUS/AM – O PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste domingo, 9, o PED (Processo de Eleições Diretas), nos diretórios zonais e municipais de todo o país.

Nesta etapa será iniciado o processo do Congresso do PT, bem como orientará a definição do tamanho das delegações para os Congressos Estaduais e Nacional. Cinco candidatos disputam o diretório municipal.

Nas eleições deste domingo, os filiados do PT escolherão o presidente das zonais do partido, bem como os respectivos diretórios. Além disso, elegerá também o presidente e os membros do diretório municipal e a chapa de delegados que participará do congresso estadual do partido, que ocorrerá em maio.

Os candidatos a presidente do diretório municipal são o vereador Sassá da Construção Civil, o ex-vereador Waldemir José, a militante Odimar Guimarães e os militantes Professor Delfino e Otoni Raposo.

Os delegados eleitos para votar na eleição estadual em maio, terão como opção de voto para presidente estadual o deputado estadual José Ricardo, o atual presidente do PT Valdemir Santana, o deputado estadual Sinésio Campos, a ex-presidente estadual do PT Gilza Batista e a militante Ana Cláudia Freitas Chaves.

Além de elegerem o presidente do diretório estadual, os delegados municipais também vão eleger os delegados para participar do 6º Congresso Nacional do PT a ser realizado no mês de junho, que estarão aptos a votar na eleição para presidente do Diretório Nacional.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7