Brasília Amapá |
Manaus

A primeira plataforma de ensino do Google é inaugurada no Centro Educacional Século, em Manaus

Compartilhe

O Centro Educacional Século inaugurou, na noite desta quinta-feira (23), a nova plataforma Google of Education (Google para educação), com equipamentos de última geração para auxiliar estudantes do centro de ensino. 

São seis salas de aulas equipadas com notebooks com a plataforma Google, que vai proporcionar maior interação e compartilhamento entre professores e alunos. A diretora acadêmica do Século, Mônica Hinkelmann, disse que o novo sistema de ensino vai beneficiar, neste primeiro momento, alunos do ensino fundamental e médio do centro.

Diretor Daniel Areosa e Esposa, inauguram a primeira sala Google em Manaus

A coordenadora pedagógica do centro, Nívia Carvalho, disse que inovação é uma proposta de ensino diferenciado. “O professor compartilha o material antes. Isso é uma nova tendência, e não precisa levar os alunos para dentro de um laboratório, porque na própria sala os alunos tem tudo acessível nos computadores”, disse.

O lançamento da nova plataforma de ensino contou com show sertanejo da dupla paulista Mateus e Natan, e a presença de pais e alunos.


Sobre os computadores :

Os Chromebooks feitos especificamente para estudantes. O movimento é bastante inteligente por parte da empresa, visto que o Chrome OS vem se mantendo o favorito do público educacional há algum tempo com aproximadamente metade do mercado. Trazer mais aparelhos como esses, por sua vez, pode dar um enorme impulso para manter a companhia na liderança.

O primeiro dos aparelhos é o Acer Chromebook Spin 11. Ele consiste, basicamente, em um Chromebook 11 N7 com acabamento emborrachado, trazendo uma tela de toque de 11,6 polegadas, processador Intel Celeron e algumas opções básicas de memória.

Para não dizer que o Spin 11 não conta com qualquer novidade, ele traz suporte às canetas stylus da Wacom, bem como uma ferramenta chamada “Câmera de Visão do Mundo”. Para que serve? Bem, ela se trata de uma câmera feita especialmente para o uso do Chromebook no modo tablet e deve permitir aos estudantes transformar o aparelho em um microscópio.

Fotos do Evento

Sala do Google no Colégio Século Manaus

                                                                               Presidente do Centro Educacional Século , Valderi Areosa e esposa 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7