Brasília Amapá |
Manaus

Primeira-dama Elizabeth Valeiko coordenará ‘Fundo Municipal de Solidariedade Social’

Compartilhe

Reforma administrativa: Ainda falando da Reforma Administrativa anunciada ontem (6) pelo Prefeito Artur Virgílio, o qual apresentou seu novo secretariado, aproveitou a oportunidade para dizer, ainda, que estará nomeando a primeira-dama do município, Elizabeth Valeiko como coordenadora do Fundo Municipal de Solidariedade Social.

Esse Fundo de Solidariedade será sem custos porque é uma retenção que se vai fazer de 0,5% dos pagamentos feitos pela Prefeitura a pessoas jurídicas onde 1% vai pro Fumipeq e 1% vai para o Fundo de Solidariedade. Com isso, se vai atender de maneira bem ágil e desburocratizada, em reforço à estrutura da Semmasdh e da Semtrad, que também envolve o emprego. A gente quer um instrumento que dê respostas boas às pessoas que mais necessitam de ajuda em Manaus”, explica Artur.  

A intenção é que a primeira-dama receba o status de secretária ou subsecretária, para que ela tenha direito a remuneração. “Esse fundo terá uma estrutura pequena, com cinco pessoas.  “Eu sou a favor de que ela receba, ou como subsecretária ou secretária. Ela não é uma dondoca que não precisa de dinheiro, e  ela está deixando o trabalho dela e eu sou a favor de que receba. Ela tem um certo receio, mas eu sou a favor de que receba. Era isso ou trabalhar na profissão dela”, destacou  o prefeito.

Perfil da Primeira-dama Elizabeth Valeiko é de uma guerreira, arquiteta bem sucedida e de personalidade forte. Durante sua vida mesmo no anonimato sempre fez obras sociais e filantrópicas, sua maior vaidade é fazer o bem aos menos favorecidos. Elizabeth poderá contribuir muito nesse novo momento de reforma na prefeitura e fechará a lacuna que faltava nas questões filantrópicas e solidárias para a cidade de Manaus.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7