Previdência municipal convoca aniversariantes de julho

Nos dez primeiros dias de julho, a previdência do Município de Manaus registrou o comparecimento de 122 segurados que aniversariam este mês e que atenderam à convocação do órgão para o recadastramento anual. Até o final do período devem comparecer ainda mais 448 segurados, entre aposentados e pensionistas, para regularizarem seus dados junto à instituição, totalizando 570 aniversariantes em julho.

O recadastramento anual é obrigatório e acontece no mês de aniversário do segurado. Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) aponta que há um pequeno número de aposentados e pensionistas que perdeu o prazo. De janeiro a junho, 186 aposentados ainda não realizaram o recadastramento. Esse número cai para 87 em relação aos pensionistas, com destaque para “zero pendência” em relação ao mês de janeiro. Quem não atualizar os dados pode ter o benefício suspenso pela previdência.

Os documentos exigidos para a atualização são os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, deve ser apresentada a certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. “Que reside em outras localidades deve enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório de todos os documentos, acrescidos de declaração de vida”, informa a coordenadora do Sate, Vívian Noronha. Ela lembra que quem não puder comparecer ao órgão por motivo de saúde, tem a opção de agendar uma visita social ou fazer o recadastramento por meio de uma procuração. O procurador, no caso, deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada.

O recadastramento acontece na sede da Manaus Previdência, localizada na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h. O agendamento para a visita social pode ser feito por meio do call center da Manaus Previdência – (92) 3186-8000 -, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O contato também pode ser realizado pelo Fale Conosco no http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/ ou pelo webchat no http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/.

ver mais notícias