Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus fecha parceria com o Instituto Coca-Cola para ampliar o acesso ao primeiro emprego

Compartilhe

Manaus-A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), fechou parceria com o programa Coletivo Jovem, implementado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões.

Segundo a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, a parceria permitirá que os jovens entre 16 a 25 anos em início de carreira, com cadastro no Sine Manaus, possam ter acesso aos ciclos de cursos de qualificação ministrados por meio do coletivo.

Os cursos oferecidos pelo Coletivo Jovem abrangem as áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. O método de ensino engloba não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.
Os interessados devem estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio, realizar o cadastro no Sine Manaus, e observar à data de seleção do Instituto Coca-Cola, que inicia no dia 17 de abril, nos diferentes Coletivos localizados nos bairros da cidade.
Entre as localidades estão o bairro Japiim (Clube de Mães, na Rua Maria Mansour, 533), Redenção (Lar Fabiano de Cristo/Casa Joana de Ângelis, na Rua Projetada, 02), Vila da Prata (Centro de Formação Vida Alegre, na Rua Paraguaçu, 68) e Zumbi (Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, na Rua 22, no Conjunto São Cristóvão).

Ananda, também, elogiou a iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil em apoiar o desenvolvimento profissional de jovens e disse que a experiência no programa fará a diferença na vida dos futuros profissionais. “Quem participar desses cursos terá um diferencial quando for participar das entrevistas de emprego”, ressaltou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7