Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus entrega 42ª academia ao ar livre no bairro São Lázaro

Compartilhe

Os moradores do bairro São Lázaro receberam nesta sexta-feira, 7/7, a 42ª academia ao ar livre entregue pela Prefeitura de Manaus, na Rua Nova, na zona Sul. A obra é fruto de emenda parlamentar do vereador Carlos Alberto e foi orçada em R$ 102 mil.

A academia possui oito aparelhos com placas de orientação em uma área de 86m². Além dos aparelhos, foram executadas colocação de piso, implantação de rampa para portador de necessidades especiais e serviços de pintura e de limpeza.

“A gestão do prefeito Arthur Neto está mudando a cara de Manaus. Estamos inaugurando mais uma academia que irá proporcionar mais qualidade de vida à população dessa área. Essa é a academia de número 42 da nossa cidade, até o fim do ano esperamos ter, pelo menos, mais 30 academias”, afirmou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros.

Com esta, a Prefeitura de Manaus já entregou 42 academias ao ar livre para a população, nos últimos quatro anos e meio. Outras 40 estão em construção ou em fase final dos trâmites para início das obras.

Para a morador do bairro São Lázaro Margaret Almeida, a academia levará qualidade de vida para a comunidade. “Essa obra é uma muito importante. Quando se trata de esporte e lazer, isso é uma necessidade que já havia e que, agora, vai beneficiar as crianças, jovens adultos e principalmente os idosos”, afirmou.

A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e será administrada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7