Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito vai ao BNDES em busca de recursos para mobilidade, saneamento e outras áreas essenciais

Compartilhe

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o vice, Marcos Rotta, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 8/3, no Rio de Janeiro, com a presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques. Na pauta, as possibilidades de financiamento para os projetos de mobilidade e outras áreas essenciais da capital amazonense.

Arthur apresentou à presidente uma síntese dos projetos BRT e Aeromóvel, que estão em estudo para serem implantados na cidade como soluções de longo prazo para o transporte público.

“Foi uma visita muito feliz, porque a presidente Maria Silvia foi muito sensível aos nossos pleitos. O ponto chave foi a mobilidade e vamos mergulhar fundo nesse campo para que possamos avançar na direção das soluções dos problemas, que há muitos anos vêm se agravando em Manaus”, destacou o prefeito.

Em breve, a prefeitura deve anunciar se vai optar por um dos modais ou implantá-los de forma integrada. Ambos trazem vantagens do ponto de vista ambiental e de custos.

“Não tenho dúvida de que Manaus ganhará muito com essa parceria iniciada com o BNDES, que será um grande aliado na questão da mobilidade, da acessibilidade, do saneamento básico, dos resíduos sólidos e de outros assuntos importantes para que possamos melhorar a cidade”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

Além do sistema de mobilidade, a prefeitura levou ao BNDES propostas na área de iluminação e limpeza pública. A reunião foi acompanhada ainda pelos secretários municipais de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, Ulysses Tapajós, e de Comunicação, Marcos Santos. Outros encontros deverão acontecer entre os técnicos da prefeitura e do Banco para consolidar as propostas apresentadas.

A presidente Maria Silvia afirmou que o BNDES tem recursos para a mobilidade, dentro das melhores condições possíveis. E citou o exemplo do Rio de Janeiro que recebeu um grande projeto de mobilidade com reflexos muito positivos para a cidade.

 VLT

O vice-prefeito Marcos Rotta aproveitou sua visita ao BNDES, no Rio de Janeiro (RJ), para conhecer uma das linhas do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, que liga o aeroporto de Santos Dumont ao Centro da Cidade. O modal é um dos sistemas de transporte de massa implantado na capital carioca pelo projeto de mobilidade da Copa do Mundo e Olimpíadas e que vem recebendo total aprovação da população. O VLT está sendo estudado como alternativa para o Centro de Manaus.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7