Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Manacapuru gastará 1 milhão de reais em quatro eventos

Compartilhe

O prefeito de Manacapuru – município a 68 quilômetros de Manaus –, Betanael da Silva Dangelo (Pros), vai gastar R$ 982,9 mil com eventos em um período de quatro meses – de agosto a dezembro deste ano. O contrato foi celebrado com a empresa Matrix Fogos e Shows Pirotécnicos Ltda., conforme publicado no Diário Oficial do Municípios na edição desta segunda-feira, 14.

A Prefeitura de Manacapuru não fez licitação, apenas aderiu a uma ata de registro de preços da Prefeitura de Beruri (município amazonense a 246 quilômetros de Manaus). O extrato de contrato informa que o objetivo da contratação de empresa é a prestação de serviços de infraestrutura necessária a realização de eventos para atender as necessidades da Prefeitura do Município de Manacapuru.

Conforme a dotação orçamentária, as despesas decorrentes do termo de contrato correrão à conta dos recursos destinados ao exercício de 2017/2018 da Secretaria Municipal de Turismo. A assessoria de comunicação do prefeito informou que vai verificar o teor dos gastos, mas não retornou às ligações.

Royalties

A Secretaria de Turismo também afirmou contrato com dispensa de licitação no valor de R$ 1,7 milhão com o escritório jurídico Cordeiro, Acioly e Laranjeiras Advogados para prestar consultoria e assessoria jurídica para recuperação dos repasses de royalties feitos pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Na publicação, a prefeitura requer “o reconhecimento do pagamento dos royalties marítimos com a inclusão da municipalidade no rol de instalações de embarque e desembarque de gás natural produzidos nos campos marítimos e terrestres da Bacia Petrolífera do Amazonas, bem como o afastamento da RD nº 623/2013, além da elaboração e acompanhamento de quaisquer outras medidas judiciais e/ou administrativas necessárias ao alcance do objeto da presente contratação”.

Contrato da prefeitura de Manacapuru para realizar eventos no município por quatro meses 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7