Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito Arthur e primeira-dama, inauguram a 40ª academia ao ar livre

Compartilhe

Fotos: Marcio James/Semcom.

Moradores do conjunto Nova República, no Distrito Industrial 1, zona Sul, agora contam com nova estrutura para as práticas de esporte e lazer. Na noite desta quarta-feira, 31/5, o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou a 40ª academia ao ar livre da cidade. Localizada na avenida Alfredo Carreras, no conjunto, a estrutura foi orçada em R$ 150 mil e é a segunda a ser instalada na comunidade.

A nova academia ocupa área de 120m² e possui oito aparelhos. A estrutura foi montada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), podendo ser usada por toda a comunidade.

Durante a entrega, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou a importância da ampliação de mais espaços como este pela cidade, inclusive por meio de parcerias. “Além de Manaus ser a cidade da iluminação a LED, será a cidade da academia ao ar livre. Queremos buscar parcerias privadas para a manutenção de mais espaços públicos como este, para quem queira adotar, por exemplo, praças em troca da exposição de sua marca. Vamos buscar apoios onde eles estiverem. Espaços como este significam um chamamento das famílias às ruas. Uma estrutura como essa chama pessoas de todas as idades”, destacou. 

Ivan Campos é um dos moradores do Nova República que faz questão de utilizar a nova estrutura. Segundo ele, ter uma academia na via principal do bairro vai colaborar para o bem-estar da comunidade e, principalmente, para uma melhor convivência entre os moradores. “O povo precisa de espaços que tragam saúde. Aqui idosos e crianças vão se exercitar juntos”, disse.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Mário Barros, comemorou a inauguração da 40ª academia e garantiu que esse número deve dobrar até o final do ano. “O nosso planejamento é chegar ao número de 80 academias até o final do ano”.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7