Brasília Amapá |
Manaus

“Precisamos tirar o Amazonas da UTI”, diz Senador Eduardo Braga

Compartilhe

“Precisamos tirar o Amazonas da UTI”. A frase do senador Eduardo Braga deu a tônica da entrevista concedida pelo parlamentar na rádio FM do Povo (veja a íntegra no Facebook do senador), na manhã deste domingo (28/05). Durante mais de duas horas de entrevista, Braga falou de problemas crônicos enfrentados atualmente pelo Estado como falta de segurança, educação e saúde, entre outros.

Um dos assuntos, porém, ganhou maior destaque: economia e geração de emprego e renda. “Quando deixei o Governo do Estado, em 2010, nosso Polo Industrial empregava mais de 135 mil trabalhadores. Hoje o número de desempregados no Amazonas está tão alto que não dá mais nem para montar uma banca de churrasquinho na esquina, porque o povo não tem dinheiro para consumir”, destacou.

Eduardo Braga lembrou alguns casos que destruíram a capacidade financeira do Amazonas. “Um deles foi o esquema descoberto pela Polícia Federal na Operação Maus Caminhos. Desviaram tanto dinheiro do Estado que hoje não temos sequer uma obra de grande envergadura em todo o Amazonas”, afirmou.

O senador falou sobre o abandono no interior e deu como exemplo o município de Tapauá. “Estive naquela cidade no último fim de semana e saí com o coração triste por tudo o que vi: um povo abandonado pelo poder público e clamando por ajuda. Para se ter uma ideia do nível de abandono, não há uma obra realizada pelo Governo do Estado em Tapauá nos últimos sete anos”, revelou.

ENCONTROS

Eduardo Braga vem mantendo encontros com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas do interior. Em Brasília, ele reuniu com 19 prefeitos que declararam apoio a uma possível candidatura do senador na eleição suplementar ao Governo do Estado. O evento foi organizado pelo prefeito de Manaquiri, Jair Souto, e  contou com a presença dos prefeitos de Japurá, Tefé, Fonte Boa, Itacoatiara, Humaitá, Iranduba, Anamã, Rio Preto da Eva, Lábrea, Itapiranga, Caapiranga, Canutama, Silves, Tapauá, Novo Aripuanã, Urucurituba, Santa Isabel do Rio Negro e Juruá.

Na ocasião, todos compartilharam informações sobre a difícil situação enfrentada pela população do interior do estado, especialmente na área de infraestrutura. Eduardo Braga aproveitou para apresentar os projetos e medidas que estão sendo discutidas em âmbito federal e podem repercutir na vida dos cidadãos amazonenses.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7