Brasília Amapá |
Manaus

Por iniciativa do Vereador João Luiz (PRB) agora a Câmara terá uma Frente Parlamentar de Valores Cristãos

Compartilhe

Com a finalidade de acompanhar e fiscalizar programas e políticas governamentais destinadas à proteção e garantia dos direitos da família, idoso e deficiente, foi aprovado, na última reunião da  Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus (CCJR/CMM), a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e dos Valores‏ Cristãos (Fepacri-Manaus). A Frente se reuniu nesta terça-feira (23). 

De iniciativa vereador João Luiz (PRB), a Fepacri, enquanto segmento político de caráter suprapartidário é uma comissão de natureza especial, sem fins lucrativos, constituída por vereadores da CMM  comprometidos com os valores morais de inspiração cristã-evangélica.

O vereador afirma que serão realizados debates, seminários, outros eventos, com o objetivo de garantir políticas públicas em defesa da família como entidade formadora de valores humanos e cristãos necessários para que a sociedade atinja salutar paz social, pautada no respeito da dignidade de cada pessoa humana em sua integritude.

“Manaus passa a contar com uma frente parlamentar que vai atuar na defesa da melhoria da qualidade de vida população, com base em políticas salutares de desenvolvimento humano e cristão”, pontuou o presidente da Fepacri, o vereador João Luiz.

Outras funções da Fepacri é rechaçar a prática do racismo, da discriminação social e econômica, e de toda e qualquer atitude depreciativa e discriminatória não baseada em critérios científicos em relação a grupo social ou étnico. Promover o diálogo inter-religioso, a paz entre as religiões, e combater, de forma eficaz, a intolerância religiosa.

O vereador Fred Mota (PR) parabenizou João Luiz pela feliz iniciativa em propor uma frente de defesa dos costumes e valores da cultura judaico-cristã. “Somos a maior representatividade da Câmara Municipal de Manaus e temos de lutar pelos direitos dos cristãos de nossa cidade elaborando projetos que beneficiem a coletividade, O vereador João Luiz foi muito feliz em propor a criação da frente cristã”, disse. 

A Fepacri-Manaus poderá manter relações com os três poderes da Federação, com outras frentes parlamentares similares, até mesmo, de outros Estados e Municípios, bem como, com entidades não governamentais com afinidade ao tema.

Fepacri

Ao menos 14 vereadores da Câmara Municipal de Manaus decidiram fazer parte da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e dos Valores‏ Cristãos (Fepacri-Manaus). 

Os vereadores se reuniram, na tarde desta terça-feira (23), e se colocaram a disposição para fazer parte da diretoria da Frente os vereadores João Luiz (PRB),  vereador Wallace Oliveira (PTN) e o vereador Felipe Souza (PTN).

Fizeram parte da primeira reunião da Fepacri os vereadores João Luiz (PRB), Wallace Oliveira (PTN), Felipe Souza (PTN), Cláudio Proença (PR), Professor Samuel (PHS), Joelson Silva (PSC), Missionário André (PTC), Roberto Sabino (PROS), Dante (PSDB), Mauro Teixeira (PTN).

 

Texto: Assessoria do vereador João Luiz

Foto: Assessoria do vereador


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7