Brasília Amapá |
Manaus

Polícia reforçada: Segurança pública conta com 21 novos comandantes de tropa da PM na capital e no interior

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira, 5 de julho, na Praça Heliodoro Balbi, o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas empossou 21 novos oficiais que atuarão como comandantes de tropas em Manaus e no interior do Estado. O governador David Almeida participou da cerimônia de posse e destacou os investimentos para a área de segurança.

“Além dos novos oficiais, teremos na sexta-feira a entrega de viaturas e dois helicópteros para ajudar no patrulhamento da cidade. Na semana passada, entregamos 60 motocicletas e já entregamos mais 40 no mês passado. Portanto, esse é o nosso trabalho e a vontade que nós temos de poder investir em segurança pública dando à população a sensação de segurança necessária para que possamos combater a criminalidade de frente”, ressaltou.

O comandante-geral da PM, coronel David Brandão, informou que o curso para a formação dos novos oficiais teve a duração de dois anos e foi realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“Estamos entregando 21 novos comandantes prontos, que estarão diretamente com a tropa, comandando as ações da Polícia Militar em todo o Estado, atuando em prol da sociedade”, ressaltou.

Estágio – Antes de iniciarem as suas atividades, os 21 novos comandantes passarão por um estágio probatório com a duração de dois meses, para que conheçam toda a estrutura e as unidades da Polícia Militar na capital e no interior.

O comandante-geral da PM explicou que, após o estágio, os 21 novos comandantes serão efetivamente designados para atuarem em uma unidade específica.

Patrono – A turma de novos oficiais fez uma homenagem ao secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, escolhendo-o como o seu patrono. Presente à cerimônia, o titular da SSP-AM agradeceu a homenagem e destacou que o reforço ajudará a Secretaria de Segurança no desafio de reduzir os índices de criminalidade.

“Eu me sinto muito honrado e com o compromisso de estar juntos desses jovens policiais e fazer parte da carreira deles para o resto da vida. É uma honra muito grande e eu estou muito agradecido e, assim como a sociedade, eu tenho uma expectativa muito grande pelo o que eles podem fazer de positivo para os cidadãos do Amazonas. Apesar de ainda estarem no mesmo nível do ano passado, os assaltos ainda são preocupantes e incomodam a população. E é à população que temos o dever de atender. Nós esperamos que com as novas viaturas e o retorno dos helicópteros possamos implementar ainda mais o patrulhamento ostensivo em Manaus”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7