Brasília Amapá |
Manaus

Poder a qualquer preço: Silas Câmara ‘arranca’ Rebecca Garcia da Suframa e coloca gente dele na SUFRAMA, FUNASA e INSS

Compartilhe

A queda da ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) do cargo de superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa) provocou um novo desenho na partilha do poder federal entre os líderes políticos regionais, no Amazonas.

Ainda de acordo com a publicação do Diário Oficial, o ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, nomeou Paula Andréa Kanzler Soares, para exercer o cargo de Superintendente Adjunta de Projetos da Suframa. 

Foi nomeado, também, Bruno Monteiro Lobato, para exercer o cargo de Superintendente Adjunto de Operações da Superintendência da Zona Franca.

Rebecca, por exemplo, chegou ao posto em outubro de 2015, por indicação do senador Eduardo Braga (PMDB), que agora perde o quinhão para o senador Omar Aziz (PSD) e para o deputado federal Silas Câmara (PRB).

É que o novo titular do órgão será Appio Tolentino (foto), advogado tributarista, técnico, que fez parte do governo Omar como subsecretário da Seplan.

Tolentino chega com peso político porque vai conseguir nomear, efetivamente, duas peças para o segundo escalão da Suframa, postos que Rebecca não conseguiu emplacar enquanto esteve no cargo.

Essas duas pessoas que terá para lhe auxiliar são ligas ao deputado federal Silas Câmara.

Tratam-se da advogada Paula Andrea Kanzler Soares, esposa do coronel Amadeu Soares, que foi vice de Silas no ano passado à Prefeitura de Manaus e que figura como vice do parlamentar, novamente, ao governo do estado para sucessão de José Melo (Pros); e de Bruno Monteiro, que atualmente trabalha na Amazonastur, e que também é ligado ao deputado federal.

Andrea Soares será superintendente adjunta de Projetos e Bruno, superintendente da Operações, cargos que estavam sem titular há mais de dois anos.

Rebecca Garcia, por sua vez, não esperava sua exoneração do jeito que aconteceu ontem. Tanto que na sexta-feira ela mantinha programação de viagem para o exterior em missão oficial da Suframa.

Foto: Reprodução/Facebook


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7