Brasília Amapá |
Manaus

PHS lança Wilker Barreto como candidato ao governo do Estado

Compartilhe
 
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) apresentou, na manhã desta sábado, o vereador Wilker Barreto como pré-candidato ao governo do Estado, no auditório do hotel Da Vinci, Belo Horizonte, Zona Sul da cidade. O evento teve a presença de representantes da sigla no interior do Amazonas, além de lideranças de outros partidos, como a presidente do Partido Verde (PV), Eliane Ferreira.
Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em seu segundo biênio, o presidente da sigla no Amazonas pretende priorizar quatro pilares durante sua gestão: saúde, segurança, emprego e renda e educação.
Segundo Barreto, em época de crise é impossível não enumerar e focar no que o Estado realmente precisa. “Não adianta abrir o leque para dizer que é grande e depois não conseguir suprir nenhuma das necessidades. Eu pretendo priorizar o que tem que ser priorizado. Nossa saúde, por exemplo, hoje temos pessoas morrendo nos hospitais porque não temos o básico. Isso é um crime”, disse.
Wilker Barreto reforçou que o tempo do governo e o orçamento disponível para ações não pode ser desconsiderado. No intuito de ter verba para os pilares de sua gestão, ele adianta que terá de enxugar a máquina pública.
“Precisamos reavaliar contratos, renegociar outros e cancelar muitos. Precisamos tomar medidas nos primeiros dias de gestão para que em longo prazo tenhamos com trabalhar no que realmente é necessário. Falo isso porque como gestor, assim que assumi a Câmara de Manaus, enxuguei a Casa. Adotei medidas duras, mas que me permitiram no futuro fazer o correto. Exemplo disse que, em meio à crise, eu fui o único que conseguiu dar reajuste aos servidores”, justificou.
Sobre a segurança, Wilker elogiou o atual secretário de Estado. “Temos hoje o melhor secretário de segurança do país, que é o Sérgio Fontes. Mas ele não tem como fazer milagre sem a estrutura necessária para trabalhar. Precisamos dar isso a ele. Por isso a segurança está entre as minhas prioridades”, reforçou.
Wilker reforçou a necessidade do interior do Estado participar de forma efetiva da economia local. “Nosso interior é rico e precisa de forma direta participar de nossa economia. Precisamos parar de ser o Estado que enriquece os outros. Precisamos olhar para o nosso interior”.
 
PV presente em candidatura
Eliane Ferreira, presidente do Partido Verde (PV) no Estado, esteve no lançamento da pré-candidatura de Wilker Barreto. Segundo ela, a sigla tem sentado com vários partidos, mas o PHS é o que mais tem se aproximado das metas que o PV pretende para o Estado. Segundo ela, ainda esta semana o partido se reunirá para deliberar qual o rumo seguir. 
“Não dá mais para continuarmos como estamos. Eu viajo todos os municípios e a gente vê a realidade da população. Nós precisamos ter coragem para mudar tudo o que está aí. Hoje quis parabenizar o Wilker pela coragem. A executiva está aqui e mesmo sendo de siglas diferentes, nós temos uma meta comum que é o bem do nosso Estado”.
 

Siga-nos no Google News Portal CM7