PDT ensaia lançamento da candidatura de Amazonino Mendes a governador

 
O Partido Democrático Trabalhista no Amazonas está convencido de que deve lançar a candidatura do ex-governador e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, para concorrer ao Governo do Estado em 2018, com uma chapa puro sangue, completada pelo militante Ronaldo Fernandes, um dos mentores da Associação dos Professores do Amazonas, que tem liderado os movimentos de trabalhadores da área de Educação do Estado.

O presidente estadual do PDT, deputado Hissa Abrahão, ainda não se manifesta oficialmente sobre o assunto, mas foi orientado pela Direção Nacional do Partido a buscar um nome para disputar o Governo, como forma de sustentar, no Amazonas, a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República.

Em discussões internas, o nome de Amazonino surgiu como unanimidade. Ele é filiado ao partido desde que ainda exercia o mandato de prefeito de Manaus, mas não disputou a reeleição, por questões de saúde, e teve participação discreta nas duas últimas eleições – em 2014 apoiou oficialmente Eduardo Braga ao Governo e em 2016 participou da campanha de Marcelo Ramos à Prefeitura de Manaus.
 
Ronaldo Fernandes, que seria o vice, é  um dos coordenadores do movimento “Cirão da Massa” em Manaus. Trata-se de um núcleo jovem da campanha do ex-ministro à Presidência. Ele já disputou eleições para vereador em Manaus e aparece na foto acima, de óculos, ao lado de Amazonino.
fonte: blogdohiellevy
ver mais notícias