Ouvidoria da Aleam promove palestra para universitários da UEA

 
 
No Dia Nacional do Ouvidor, o deputado Carlos Alberto (PRB), que exerce o cargo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), aproveitou a data para divulgar os próximos passos da Ouvidoria da casa. Por exemplo, no início do mês que vem haverá uma palestra para acadêmicos  de Direito, Contabilidade e Administração da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 
 
O tema proposto para esse encontro versa sobre “O papel da Ouvidoria nos órgãos públicos”. O evento será, às 15h, no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais da UEA e conta com a parceria da Escola do Legislativo do parlamento estadual.
 
“Esse encontro é uma extensão das atividades desenvolvidas na Aleam, por meio da Ouvidoria e Escola do Legislativo, com atuação, nesse primeiro momento, à comunidade acadêmica de Manaus. Além, é claro, de contribuir com esses universitários na complementação de horas/aulas exigidas pelos cursos superiores”, detalha o republicano.
 
A palestra na UEA ainda terá a participação do Defensor Público do Estado (DPE), Carlos Alberto Souza.
 
AGENDA – Outra atividade na pauta da Ouvidoria/Escola do Legislativo, ainda abril, terá como público os estudantes do ensino médio da Zona Leste da capital.
 
Outras palestras: “A importância da Ouvidoria para as instituições como ferramenta de gestão”; “Ouvidoria na administração pública” e “Ouvidoria para a melhoria do serviço público” estão na lista de cursos a serem ministrados neste semestre.
 
“Existe uma escassez de cursos e palestras necessárias para o crescimento intelectual desses acadêmicos e, a Ouvidoria da Aleam deseja contribuir, como interlocutor, entre a sociedade e o legislativo”, justifica.
ver mais notícias