Brasília Amapá |
Manaus

Obras de recapeamento avançam pelo bairro de Flores

Compartilhe

A Prefeitura de Manaus está avançando com os trabalhos de infraestrutura nos conjuntos que compõem o bairro de Flores, na zona Centro-Sul. Com a conclusão do recapeamento na rua Xingu, no Beija-Flor, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) seguem com o serviço pela rua Barão de Indaiá, no conjunto Parque das Laranjeiras, onde 1,6 quilômetro da via é refeito.

A Barão de Indaiá é um importante corredor viário naquela área por ser um dos acessos ao conjunto Beija-Flor, Subtenentes, entre outros. Na noite de quinta-feira, 10/8, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, foi ao local acompanhar o andamento dos trabalhos e ressaltou a necessidade da recuperação de mais 400 metros da via.

“Estamos intensificando cada vez mais nossas ações e aumentando as equipes noturnas para que possamos cumprir uma determinação do prefeito Arthur Neto, que é dar mais conforto à população e melhor fluidez ao trânsito. Temos a consciência de que os trabalhos de recapeamento e tapa-buraco melhoram de forma significativa a circulação de veículos e por isso estamos nos empenhando nisto”, declarou.

No Beija-Flor, todo o trecho que interliga o conjunto até a saída para a avenida Torquato Tapajós, passando pelas ruas 1, 3, 4 e Professora Heloísa Monteiro foi totalmente recapeado. A Seminf já havia trabalhado na rua Dom Jackson Damasceno Rodrigues, principal via do conjunto João Bosco, e com as demais vias atendidas, todo esse anel viário, que é rota alternativa usadas por quem mora na localidade, será contemplado.

Nesta sexta-feira, 11/8, as equipes estarão atuando na rua Barão de Indaía. A ação começou na avenida São Judas Tadeu e se estendeu pelas ruas dos Oficiais, Paulo Afonso, Oito e seguirá até o cruzamento com a avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, completando 1,5 quilômetro de nova malha viária.

O trabalho na pista é de aplicação de uma nova massa asfáltica à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), produto com maior durabilidade em vias com grande fluxo de veículo. Além do novo asfalto, a via receberá manutenção em bueiros, instalação de meio-fio e sarjeta, sinalização e mudança de toda iluminação, que será substituída por lâmpadas de LED.

Novos aportes

Ainda durante a visita, o secretario de infraestrutura ressaltou também que, em breve, a Prefeitura de Manaus irá anunciar um aporte de empresas que irão somar esforços à administração direta do município para ampliar o efetivo de equipes e redobrar os trabalhos de infraestrutura na cidade.

“Queremos superar os desafios e obstáculos para levar mais qualidade para a nossa cidade e população. Essa é uma preocupação constante do prefeito Arthur Neto e minha também. Antecipamos, inclusive, o nosso pacote de verão para que pudéssemos no menor espaço de tempo possível dar uma resposta à cidade de Manaus. Sabemos que ainda temos muitos desafios, mas estamos seguindo em frente”, disse.

Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7