Brasília Amapá |
Manaus

OAB Amazonas lança a campanha contra aumento de impostos

Compartilhe

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, lança nesta terça-feira (28), as 16h, a campanha “Mais impostos: tô fora”, em coletiva de imprensa que será realizada em sua sede, localizada Avenida Umberto Calderaro Filho, 2000, no Adrianópolis. A iniciativa se posiciona contra a Projeto de Lei n° 26/2017 que pretende instituir o aumento da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que será votado pelos deputados na próxima quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“Nós da OAB, como representantes da sociedade civil, manifestamos nossa opinião contrária ao aumento do tributo. No atual momento que o Brasil está passando, estendemos que esse aumento é incompatível com a crise”, diz o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy.

Durante a campanha, em painéis de led espalhados pela cidade será exibido uma lista com os nomes dos deputados e o posicionamento de cada um sobre projeto de lei que prevê o aumento do imposto. A ação pretende chamar a população também para se manifestar e fiscalizar seus parlamentares. “O objetivo é captar apoio para a campanha que é contra o imposto e a favor do cidadão”, acrescenta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7