Mouhamad Moustafa "Maus Caminhos" deixa cela do CPE e é transferido para o sistema prisional comum

show_mouhamandApontado como líder de um esquema que desviou pelo menos R$ 110 milhões da Saúde do Estado, o médico e empresário Mouhamad Moustafa foi transferido para o sistema prisional comum na tarde desta quinta-feira (17), às 14h. Ele foi para o  Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8 da BR-174. A informação foi confirmada à reportagem pelo tenente-coronel responsável pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, Cleitman Coelho, onde o detento estava até então.A transferência do preso foi determinada no dia 11 de novembro pela juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal, aceitando o pedido feito pela promotora de justiça Cley Martins, da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap). Na ordem, a juíza não decidiu um presídio específico para receber Mouhamad, mas afirmou que o médico deve ficar em cela distante e separada dos outros presos, ou em cela dividida somente presos especiais.

Conforme publicado por A CRÍTICA, a promotora Cley Martins já havia enviado ao Comando da PM do Amazonas e à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) a recomendação para a saída dos presos de Justiça da carceragem improvisada no CPE, com base na falta de estrutura física do local para abrigar os presos. “A estrutura (do CPE) não propicia condições de trabalho nem ao que se propõe. Eles vivem em situação de penúria. Fere a dignidade da PM”, declarou Cley.

A recomendação da promotora teve como base o artigo 295 do Código de Processo Penal (CPP), que prevê a detenção de presos à disposição da Justiça “em local distinto da prisão comum”, a ministros, governadores, entre outros.

Fonte Á Critica http://www.acritica.com/channels/manaus/news/mouhamad-moustafa-deixa-cpe-e-e-transferido-para-o-sistema-prisional-comum

ver mais notícias