Brasília Amapá |
Manaus

Major da PM afirma ‘Foram quase mil detentos que fugiram’ e alerta a população

Compartilhe

Somente 150 foram recapturados até agora

Manaus – De acordo com novas informações, não-oficiais de um major da PM que não teve o nome divulgado, foram quase mil presos que fugiram dos presídios, o que contraria as informações dadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a qual divulgou que apenas 160 fugiram. Somente 150 foram recapturados até agora.

Segundo o Major, uma última contagem foi feita e confirmou-se o número elevado de presos que fugiram dos sistemas prisionais. “Eu oriento as pessoas que estudam e trabalham à noite que tenham muito cuidado”, disse o Major, tranquilizando ainda a população, que a polícia está com todo o efetivo nas ruas. “Tem viatura da Força Tática, Rocam, Motocicletas e Helicópteros. Nós estamos de olho”, finalizou.

Rebelião 

A rebelião, que durou cerca de 17 horas, foi iniciada na tarde de domingo (1º) e só se encerrou às 7h do dia (2). No total, somando o Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim) e na UPP (Unidade Prisional do Puraquequara), 60 presos foram mortos.

O secretário de Segurança Pública de Amazonas, Sérgio Fontes, atribuiu o problema a uma guerra entre facções rivais pelo controle de tráfico de entorpecentes em Manaus. A facção conhecida como FDN (Família do Norte) teria atacado membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Fonte Tribuna dos Praças >>> link da matéria  http://www.tribunadospracas.com.br/noticia/%E2%80%98foram+quase+mil+d-617.html

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7