Brasília Amapá |
Manaus

HPS 28 de Agosto reativa tomógrafo e garante mais comodidade aos pacientes

Compartilhe

O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), e situado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, retoma nesta semana os exames de tomografia, após seis meses sem funcionamento devido a problemas no equipamento de tomógrafo. A unidade, que realiza em média 150 exames ao dia, vai passar a oferecer mais agilidade nos procedimentos que precisam do equipamento, sem precisar deslocar pacientes para outras unidades.

Segundo o diretor da unidade, médico Paulo Mendonça, o tomógrafo da marca Siemens recebeu reparos no componente chamado Ampola, uma peça essencial para o funcionamento do aparelho. Ao todo, para a aquisição do acessório e para o serviço de manutenção do tomógrafo, o Governo do Amazonas investiu R$ 350 mil.

“O funcionamento do tomógrafo vai amenizar as dificuldades que estavam ocorrendo com a ausência dele (tomógrafo), porque sabemos que é complicado deslocar pacientes de uma unidade para outra. Mas nesse período conseguimos atender as demanda do hospital, e agora vai ficar melhor porque vamos executar na própria unidade e trazer mais tranquilidade e segurança para os pacientes”, explicou o diretor.

Mais equipamentos – O HPS 28 de Agosto ainda vai receber recursos do Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas, na ordem de R$ 200 mil, para o conserto e manutenção de 100 equipamentos ambulatoriais e clínicos, como ventiladores mecânicos, 30 monitores que avaliam pressão arterial e temperatura do corpo, gabinetes de anestesia, entre outros. Os equipamentos vão ser utilizados para atender demandas de maior complexidade, e especificamente em casos de pacientes com fraturas e pé diabético.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e telefone
A imagem pode conter: tela


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7