Brasília Amapá |
Manaus

Governo paga milhões a distribuidoras de medicamentos, mas falta remédio nos hospitais

Compartilhe

O site d24am e o jornal Diário do Amazonas cutucam hoje uma ferida que pode ter desdobramentos graves para o governo José Melo. Os dois veículos denunciaram pagamentos a uma distribuidora de medicamentos, a Tapajós Comércio de Medicamentos Ltda., do mesmo grupo das drogarias Santo Remédio, de mais de R$ 36 milhões desde 2010. No entanto, uma das maiores reclamações da população é justamente a falta de remédios básicos nas unidades de saúde do Estado.

Os veículos atribuem os desembolsos à influência do secretário da Fazenda, Afonso Lobo, mas quem fatura, atesta e autoriza estes desembolsos é a Secretaria de Estado da Saúde, envolvida em diversas denúncias de malversação do dinheiro público, que redundaram inclusive numa operação da Polícia Federal, a “Maus Caminhos”.

Há alguns fatores que talvez ajudam a explicar a proteção demasiada ao secretário de Saúde, Pedro Elias, por parte do governador José Melo, mesmo que o auxiliar tenha sido no mínino omisso em relação aos crimes cometidos com o dinheiro destinado ao setor. Em 2010, A Tapajós doou à campanha de Omar Azizao governo cerca de R$ 250 mil. Desde então, a empresa vende medicamentos para a Susam, a Central de Medicamentos do Estado, o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

Fora a Tapajós, existem várias outras fornecedoras de medicamentos que também vem recebendo somas milionárias e deveriam ser investigadas pela Polícia Federal.

Fonte Blog do Hiel Levi http://blogdohiellevy.com.br/governo-paga-milhoes-a-distribuidoras-de-medicamentos-mas-falta-remedio-nos-hospitais/


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7