Brasília Amapá |
Manaus

Governo do Amazonas e Funasa enviam 515 mil galões de água para municípios afetados pela cheia

Compartilhe

Amazonas- Nesta terça-feira (4) o Governo do Estado anunciou parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Amazonas para o envio de 515 mil galões de água potável para 39 municípios afetados pela cheia e que se encontram em situação de emergência.

“Todos os municípios que decretaram situação de emergência já foram atendidos pelo Governo do Amazonas na primeira fase. Agora, nós temos uma segunda fase, que é o momento em que as águas vão baixando e nós precisamos atender. A vinda desses 515 mil galões de água ocorre num momento muito importante”, ressaltou David Almeida.

A Defesa Civil do Amazonas, que atua prestando ajuda humanitária aos municípios, já enviou 25 mil litros de água doados pela Funasa para oito municípios: Tabatinga, Benjamin Constant, Santo Antônio do Iça, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Alvarães e Fonte Boa. Os demais municípios devem receber a ajuda nos próximos dias.

Essa é a primeira vez que a Superintendência Estadual da Funasa atua em atendimento aos municípios afetados pela cheia. De acordo com o superintendente regional da Funasa, Wenderson Monteiro, a logística do Estado em atendimento a esses municípios facilitou a participação do órgão com esse apoio. “A gente conhece a logística do Estado e sabemos que é um atendimento muito complexo. A Defesa Civil entrou com a sua logística e mapeou os municípios que precisam de ajuda imediata, aqueles que estão em situação de emergência. Sem essa logística do Estado não teríamos como ajudar esses municípios”, ressaltou Wenderson Monteiro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7