Brasília Amapá |
Manaus

Governador David Almeida anuncia novos secretários, Vander Alves assumirá a Susam e Sefaz será Francisco Arnóbio

Compartilhe


O governador interino David Almeida (PSD) anunciou, no início da tarde de hoje, o nome de novos secretários que irão compor a estrutura organizacional do Governo do Estado. Ele mexeu em pastas estratégicas, como Saúde, Educação e Fazenda.

Na Educação, sai Algemiro Lima e assume Arone Bentes, ex-diretor do Instituto Federal do Amazonas e que leciona no Campus Manaus – Centro, na área de Língua Portuguesa .Ele comandou o Ifam de 2009 a 2012. Na Saúde, sai Mercedes Gomes – que havia assumido o posto em fevereiro deste ano – e assume Vander Alves, administrador hospitalar e ex-diretor do Hospital Adventista  de Manaus e  Hospital Adventista de Belém. 

Na Sefaz, Jorge Jatahy dará lugar a Francisco Arnóbio, que ocupava o posto de Secretário Executivo do Tesouro. Na Secretaria de Produção Rural, David Almeida convocou Dedei Lobo, ex-prefeito de Humaitá, para assumir o posto, fazendo elogios ao seu currículo e destacando prêmios internacionais por ele recebidos.

No Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), David anunciou Lúcio Flávio do Rosário como novo chefe.

O governador interino anunciou, também, que fará mudanças no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), antes comandado por Ana Aleixo, e no Fundo de Promoção Social (FPS), que era chefiado pela ex-primeira-dama, Edilene Gomes. “Convidei a Edilene a permanecer, mas ela pediu para sair em caráter irrevogável. Até sexta-feira teremos as definições”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7