Brasília Amapá |
Manaus

‘Fila zero’ será o grande desafio dos 90 dias de David Almeida e Secretário de Saúde, Vander Alves

Compartilhe

Manau/AM- Na manhã desta quarta-feira (17), na sede do governo, o Governador interino David Almeida (PSD) lançou o Plano Emergencial de Saúde.
Dentro desse pacote de iniciativas do Plano, está o programa ‘Fila Zero’ que têm o objetivo de Zerar filas de espera para exames médicos nas redes estadual em até 90 dias.

Atualmente, existem mais de 130 mil pessoas em filas de espera para consultas e exames e outras sete mil, que esperam cirurgias, e devem começar a ser atendidas, a partir desta quinta-feira (18), na capital.

A ideia do plano emergencial em saúde é dinamizar as unidades de saúde, com oferta de mais serviços, aumentando a quantidade de agendamentos e atendimentos dos usuários.

“O objetivo do nosso governo é servir, minorar o sofrimento. Meu compromisso é ajudar o povo do estado. Vamos buscar diariamente isso” afirmou o governador interino, David Almeida. Disse ainda que irá visitar todos os hospitais públicos para tomar conhecimento das necessidades.

O Secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Vander Alves disse que dentre as prioridades está o aumento da quantidade de cirurgias ortopédicas e cardíacas. “A meta é ajudarmos, independente do tempo que passaremos no cargo”, declarou o secretário.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7