Feira irregular com 40 boxes na Cidade Nova é demolida por ocupar via pública

Uma feira irregular com 40 boxes, localizada na Rua dos Maçaricos, entre as avenidas Canário e Curual, no Loteamento Fazendinha, Cidade Nova 2, zona Norte da cidade, foi demolida na manhã desta quarta-feira (15/03), por órgãos que integram o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) da Prefeitura de Manaus.

A retirada da feira foi solicitada pela 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, e cumprida pela Prefeitura, já que as construções irregulares estavam ocupando via pública e impedindo o uso do logradouro público. O assessor de inteligência do GGIM, Gilson Mota Rodrigues, explicou que em ação integrada, no mês de dezembro de 2016, os feirantes já haviam sido avisados da necessidade da saída voluntária do local. “Como a ação não foi executada, viemos hoje para dar continuidade à sentença solicitada pela 1ª Vara da Fazenda Pública”.

A operação contou com a participação das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp), Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Sbsempab), Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal, Eletrobrás e Policia Militar.

ver mais notícias