Brasília Amapá |
Manaus

Ex-prefeito do Careiro preso por desvio de verbas é transferido para Manaus

Compartilhe

Manaus/AM- Nesta terça-feira (23) a Justiça do Amazonas determinou a transferência do ex-prefeito do Careiro, Hamilton Villar, de seu irmão e ex-secretário de finanças, Altevir Villar, e do ex-chefe de licitações do município, Manoel Ernandes, para uma penitenciária de Manaus.

Eles estão sendo investigados por integrar uma quadrilha suspeita de fraudes em licitações e desvios de dinheiro da prefeitura do município.

O Ministério Público Estadual (MPE) e pela Polícia Civil deflagrou a operação em 19 de janeiro deste ano e resultou na prisão do ex-prefeito, quatro ex-secretários da gestão municipal e empresários, todos acusados de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.

O ex-prefeito foi preso no mês de abril, por haver obtido junto à segunda instância da Justiça Estadual um salvo conduto, posteriormente negado em julgamento de mérito.

Na segunda-feira (22), a juíza Sabrina Cumba já havia revogado a prisão preventiva do empresário Gagarim Corrêa de Miranda, detido na mesma operação, após assinatura de termo de colaboração premiada, por meio do qual o empresário se dispôs a colaborar com as investigações.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7