Escola Pública de Manaus "Jorge Resende" é a única classificada para o Mundial de Robótica

A educação científico-tecnológica deve ser incentivada desde cedo. Aproveitando o mercado para incentivar a criação de tecnologias é o que a Escola Municipal Jorge de Resende que  foi classificada para o  Mundial de Robótica, sendo a única escola pública participante da competição. A equipe  passou  na frente de diversos concorrentes mais fortes e veteranos da Nacional.

Para participar do projeto de robótica da escola, os alunos tem que ter uma média bimestral de 8 pontos em todas as matérias.

“A partir do Ensino Fundamental eles já têm contato com tecnologias que podem ajudar eles a serem engenheiros, arquitetos, programadores, pessoas que trabalham com robótica profissional, além de ser uma forma de premiar os melhores alunos com melhores desempenhos em sala de aula”, destacou o gestor Oswaldo Neto.

O projeto acontece na escola desde junho de 2015 e, ao todo, envolve 20 alunos, que são incentivados a ter o contato mais intenso com a tecnologia. O interesse dos alunos em aprender cada vez mais faz o gestor sonhar alto.

“Com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e de demais amigos, temos condições de competir de igual para igual com equipes de todo País. Esperamos ter destaque e espero que seja o primeiro lugar, garantindo nossa vaga na RoboCup, que acontece em abril de 2017 em Tóquio, no Japão”, finalizou Oswaldo.

ver mais notícias