Empresa Termomecanica inaugura fábrica em Manaus e oferta vagas através da internet

Uma empresa líder no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas) em produtos semielaborados e produtos acabados instalará uma fábrica no Polo Industrial de Manausx (PIM). A unidade da Termomecanica terá investimento de R$ 8 milhões e abrirá novos postos de trabalho na indústria. A empresa já iniciou processo de contratação de trabalhadores. São ofertadas 22 vagas.

Serão abertas vagas para as áreas de Produção, Qualidade, Laboratório, Logística e Manutenção, de um modo geral áreas de operações.

A nova fábrica deve entrar em operação a partir de abril. Houve contratações de 6 funcionários mais staff vindo de São Paulo prestando serviços para as respectivas áreas (estrutura matricial). O número de funcionários planejado para a produção de 150t é de 22 funcionários alocados em Manaus.

Os interessados em disputar as vagas para nova unidade da fábrica em Manaus precisam se cadastrar no site da empresa e enviar currículo para participar do processo seletivo.

A unidade no PIM será quinta fábrica da Termomecanica. A produção de tubos de cobre ranhurado será principal foco na fábrica na empresa na capital amazonense. O componente é indicado para sistemas de refrigeração, sendo aplicado em aparelhos de ar-condicionado, além de compressores, linha branca, refrigeradores e purificadores, dentre outros.

Segundo o Carlos Alberto Legori, diretor industrial da TM da Amazônia, embora a Termomecanica já tenha fatia de mercado significativa nesse segmento, a nova unidade industrial aproxima a companhia da meta de abastecer 100% do mercado nacional, que hoje ainda importa parte desses insumos.

“A TM da Amazônia facilita muito a logística de entrega de produtos, reduz custos e nos deixa muito mais competitivos para a entrega de produtos com a mesma qualidade que os fabricados em nossas plantas em São Bernardo. Os clientes ainda têm o benefício de não precisar manter grandes estoques para atender às suas necessidades. A reserva poderá ficar armazenada em nossa própria planta”, explicou.

A Termomecanica produz barras, vergalhões, perfis, fios, laminados, tubos para refrigeração, tubos para aplicação industrial, tubos para condução de água e gás, buchas de bronze e capas de bronze TM 23, barramentos de cobre para aplicações na indústria siderúrgica e de fornecimento de energia, bem como buchas e tarugos de bronze TM 620.

 

A Termomecanica tem duas unidades em São Bernardo do Campo (SP), uma no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo e outro em Joinville (SC). São dois mil empregados trabalhando nas unidades da empresa. Fonte G1

ver mais notícias