Brasília Amapá |
Manaus

Em noite chuvosa, Amazonino arrasta multidão na Compensa

Compartilhe

O candidato Amazonino Mendes (PDT) comandou um comício histórico diante de uma multidão de moradores do bairro Compensa, Zona Oeste. Nem mesmo a forte chuva impediu os comunitários de ouvir as propostas do ex-governador Amazonino, na noite desta segunda-feira (21). “Foi o maior comício da campanha. A Compensa é ‘Negão’ até debaixo de chuva”, frisou.
Ao lado do candidato a vice, deputado estadual Bosco Saraiva, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, da primeira-dama Elisabeth Valeiko, e de parlamentares, o ex-governador agradeceu a receptividade calorosa e destacou a volta de políticas públicas para as mulheres.
“Lembrem-se que este homem criou a ‘Carreta da Mulher’ porque as mulheres são o esteio de uma família, de uma sociedade. Elas tomam conta da casa, da família, do trabalho. Elas colocam absoluta ordem em um ambiente. E eu haverei de chegar até ela, para preencher seus sonhos com o auxílio do governo. Por isso o ‘Negão’ vai chegar ao governo”, comentou.
O líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas” ressaltou mais uma vez que a ‘Ação Conjunta’, criada por ele, será reimplantada no Estado. “Eu fui prefeito de Manaus e senti na pele a necessidade de uma parceria entre o município e o estado. Quando eu falo sobre a ‘Ação Conjunta’ não é pensando somente na capital. É sobre governar junto de todas as prefeituras, em busca de melhorias para cada cidade. Foi por meio da ‘Ação Conjunta’ que nós erguemos vários viadutos, obras importantes em Manaus, e também, no interior”, destacou.
Amazonino relembrou ainda das grandes obras que realizou na Compensa, como a urbanização das ruas, a construção de uma maternidade, além da criação do Caic (Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente)”, do Caimi (Centro de Atenção Integral à Melhor Idade) e de escolas. “O asfalto da Compensa tem a minha marca, o suor do ‘Negão’, finalizou.
Candidato a vice, o deputado Bosco Saraiva (PSDB) informou que o Estado irá enfrentar um novo tempo de união e trabalho. “Nós juntos, com governo e prefeituras, levaremos aos bairros de Manaus e do Amazonas, aquilo que faltou nos últimos meses, compreensão, trabalho e amor”, disse.
Governabilidade
De acordo com prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), a vitória de Amazonino encerrará a falta de governabilidade que o Estado enfrentou nos últimos tempos. “A campanha chega ao fim com os sinais claros de vitórias, de unidade, em torno de um projeto para tirar o Amazonas da pior dificuldade em que foi mergulhado. Por isso, a nossa decisão é apoiar Amazonino, a governabilidade que a gente imagina que será muito bom para o povo do Amazonas. Um governo desapegado a ambição, a não ser a maior de todas, que é consertar o Estado do Amazonas”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7