Brasília Amapá |
Manaus

Eduardo Braga tentou licença do PMDB para continuar no ministério Minas e Energia

Compartilhe

Os ministros do PMDB procuraram o presidente do Senado, Renan Calheiros, para encontrar uma solução para permanecer em seus ministérios depois que o partido desembarcou do governo Dilma. 

Na noite de terça-feira, os ministros Kátia Abreu (Agricultura), Eduardo Braga (Minas e Energia) e Helder Barbalho (Portos), participaram de uma reunião na casa de Renan, na tentativa de tirar uma licença do PMDB para continuar em seus respectivos ministérios, porém o PMDB não só não permitiu a licença, como Michel Temer disse que eles poderão sofrer processos no conselho de Ética do partido. Segundo o vice-presidente, essa postura não está prevista nas regras do PMDB.

Dos seis ministros do PMDB, Henrique Alves (Turismo) já havia entregado o cargo e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) afirmou que continuará no partido e no governo. Hoje (30), Kátia Abreu (Agricultura), disse em seu twitter que também permanece em seu ministério.

“Deixamos a Presidente a vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base.”; “O importante é que na tempestade estaremos juntos.”

Nós, cidadões amazonenses, que acompanhamos os desdobramentos do impeachment, lava a jato e afins, ficamos no aguardo para saber qual decisão Eduardo Braga irá tomar. Mas ao que parece, ele deve ficar ao lado de Dilma no governo. 

Hoje, alguns ministros se reuniram com a presidente Dilma para discutir sobre seus cargos. Braga, questionado sobre sua saída, afirma que a definição de quem sai ou fica é a presidente. Ainda disse que tem responsabilidades com o país: “Simplesmente deixar as coisas abandonadas e à deriva, não é possível. É preciso que a presidente tenha oportunidade de definir, porque são seis ou sete ministérios que têm peso dentro do governo. Ela pediu um prazo e estamos dando este prazo a ela”.

Iremos esperar até sexta-feira para saber se Eduardo Braga fica ou sai, porém, pelos acontecimentos citados nesta matéria, acho que já sabemos qual o resultado desta equação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7