Brasília Amapá |
Manaus

Eduardo Braga mobiliza Senado e assegura investimento internacional para educação da capital amazonense

Compartilhe

O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) mobilizou, nesta terça-feira (30/05), os colegas da Casa e conseguiu a aprovação da operação de crédito de até US$ 52 milhões entre a Prefeitura de Manaus e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em menos de seis horas, o parlamentar amazonense validou a matéria junto aos integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no plenário do Senado. O recurso vai financiar o Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem).

“Quero agradecer a todos os senadores e senadoras. Ao aprovarem esse empréstimo, viabilizaram a realização de investimentos na educação Infantil e Fundamental da nossa cidade. O que, sem dúvida, trará benefícios no curto, médio e longo prazos para o povo do Amazonas”, declarou Eduardo Braga em plenário.

O recurso possibilitará a construção de sete creches, 13 centros municipais de educação infantil e 13 escolas municipais de Ensino Fundamental na capital amazonense. Essas unidades abrirão, ao todo, 7,7 mil vagas para crianças e adolescentes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7