Brasília Amapá |
Manaus

Deputado estadual Carlos Alberto alerta população sobre acidentes e imprudência no trânsito de Manaus

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (5), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB) discursou no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre a falta de educação e acidentes com vítimas fatais no trânsito de Manaus. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nos últimos três anos 878 pessoas morreram durante acidentes desta natureza na capital.

“O trânsito na cidade tem se tornado cada dia mais perigoso para a população, digo isso pelos dados levantados, que informam que os números de acidentes fatais aumentaram nos primeiros meses deste ano. É uma situação preocupante na capital, pois se refere à segurança da população e dos condutores”, frisou o parlamentar.

Ainda conforme o deputado Carlos Alberto, é espantoso esse alto índice de vítimas atingidas. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a média é de uma morte a cada dois dias. “Infelizmente temos uma das piores taxas na capital em relação ao ano passado, que é de 18% de vítimas fatais nos primeiros meses deste ano”, disse.

O parlamentar também destacou que comportamentos como dirigir após o consumo de álcool, usar o celular ao conduzir automóveis e o excesso de velocidade são vilões para todos no trânsito. “Precisamos refletir e mudar o comportamento no dia a dia, assim respeitando e valorizando a vida”, explicou o deputado estadual.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7