Brasília Amapá |
Manaus

Delegado Guilherme Torres assume a direção do DRCO

Compartilhe

Assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, a Portaria 0199/2017 – GDG/PC, publicada no último dia 9 de fevereiro, nomeou o delegado Guilherme Torres Ferreira, 34, o novo diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da instituição, em substituição ao delegado Juan Carlos de Souza Valério, convidado para assumir a titularidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Torres ingressou na Polícia Civil do Amazonas em 2014, por meio de concurso público.

Bacharel em Direito pela Universidade Nilton Lins, Guilherme Torres é pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes. Antes de compor o quadro efetivo da Polícia Civil do Amazonas, chegou a atuar como professor universitário no curso de Direito. O novo diretor do DRCO também é autor do livro: ‘Prisões cautelares: um estudo esquematizado’, publicado em 2012, pela gráfica e editora Belvedere Ltda.

Após tomar posse como delegado de Polícia, atuou como adjunto na 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Novo Airão, município distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus. Posteriormente passou a responder pela titularidade da 45ª DIP, situada em Urucará, município distante 261 quilômetros em linha reta da capital.

O novo diretor do DRCO integrou, ainda, o quadro de servidores lotados na Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron), em Tabatinga, distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus. Já na capital, Guilherme Torres atuou como delegado titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Em junho do ano passado foi nomeado diretor-adjunto do DRCO, onde permaneceu até ser convidado pelo atual delegado-geral da instituição, Frederico Mendes, para assumir a direção do referido departamento. 

Guilherme Torres enfatizou que as atividades que já estavam sendo realizadas pelas equipes do DRCO terão continuidade.   “Daremos seguimento ao trabalho que já estava em andamento no departamento, dando enfoque às organizações criminosas que praticam homicídios. Temos uma excelente equipe e me sinto bem alinhado com todos os integrantes. Portanto, iremos dar continuidade às grandes operações. Temos um grupo de trabalho motivado, razão pela qual não tenho dúvidas de que os resultados surgirão naturalmente”, declarou. 

Honrado com o convite para assumir o cargo de diretor do DRCO, Guilherme Torres agradeceu a cúpula da Polícia Civil do Estado pela confiança depositada. “Agradeço ao delegado-geral, Frederico Mendes, e ao delegado-geral adjunto, Ivo Martins, pela oportunidade de comandar um departamento de extrema importância dentro da Polícia Civil. Quero destacar a experiência profissional que obtive trabalhando ao lado do antigo diretor do DRCO, delegado Juan Valério, que atualmente responde pela titularidade da DEHS. Sem dúvida alguma essa experiência me preparou para esse momento. Coloco diante de Deus a missão e espero poder honrar os meus superiores que me confiaram essa tarefa”, concluiu Torres.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7