Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida coloca toda a força de sua juventude para ajudar a população do Amazonas, nas áreas alagadas e na saúde

Compartilhe

Em menos de um mês, o deputado David Almeida (PSD) mudou a cara do Governo e deu uma nova dinâmica à administração estadual ao fazer investimentos pesados em setores estratégicos como saúde, educação, segurança, infraestrutura além de manter uma interlocução política mais ágil com as prefeituras do interior. Contrariando as expectativas do antigo Governador que espera que ele seguisse suas ordens, apenas assinando documento e pagando a folha. Contrariou e deixou muita gente fora da “mamata”, afastou ‘sangue-sugas’ e organizou as finança do Estado. Se preocupando primeiramente com a população mais sofrida. 

Isso foi o suficiente para mexer no tabuleiro da política local e deixar aliados desconfortáveis nas suas intenções futuras. Um deles, o maior, o senador Omar Aziz (PSD), da própria bancada do governador David Almeida. A primeira reação, foi usar a sua influência em Brasília e em Manaus, para tentar emplacar outra candidatura, que não fosse de seu partido.

Mas David Almeida não fica preso as dificuldades impostas pelo partido PSD, ele foi colocado no cargo livremente, sem imposição e sim pela situação, com a cassação do ex-governador José Melo.

A  disposição de resolver os problemas na saúde e na segurança, mesmo com pouco tempo, ele foi pessoalmente a cidade de Anamã, onde mais de mil famílias foram atingidas pela cheia dos rios no Amazonas.

Veja o relato que que o governador fez na sua pagina no Facebook: ” Você olhando a situação, visitando os hospitais, os alagados, é melhor do que alguém falar pra você. Pois só sabendo a necessidade da população é que conseguiremos resolver os problemas.
Estamos enviando ajuda humanitária, com kits de higiene, kits de medicamentos, kits de limpeza, redes, água e outros, para diminuir o sofrimento de nossos irmãos ribeirinhos. Daqui a 10 dias, uma nova remessa de medicanentos chegará a cidade. Também temos uma unidade fluvial que iremos dotar de todas as condições para atender às comunidades e assim, evitarmos ainda mais prejuízos.

Fotos: Dhyeizo Lemos

Ocorre que Omar percebeu a histórica decisão parlamentar, onde 18 deputados estaduais de diversas legendas resolveram apoiar o governador David Almeida em suas intenções de se candidatar ao governo complementar, nas eleições diretas e indiretas e, passou a avaliar melhor o cenário que está se impondo.

Essa é a maior manifestação de apoio de bases políticas, construída no últimos anos, em torno de uma proposta de governo e tudo de forma espontânea, sem pressão, sem acordos de bastidores. Os parlamentares estão motivados.

Por sua vez, o governador David Almeida se movimenta rápido, empreendeu um ritmo acelerado na reestruturação de setores caóticos como a saúde, a segurança na capital e no interior, sem comprometer nenhum centavo a mais nem a menos, que o previsto no orçamento.

Na política, o primeiro passo foi ir a Brasília buscar o apoio das lideranças do seu partido, para viabilizar a administração estadual. Chamou o senador Omar Aziz para conversar e mostrou a ele, que os seus interesses, são os interesses da população do Estado e que estão acima das questões partidárias.

A simplicidade e o jeito pratico de agir, contrariando interesses e deixando o povo com a esperança renovada. Esse é o Deputado David Almeida – o Governador que o povo precisava, transparente que tem garra para resolver os problemas dos mais necessitados 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7