Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida apoiará 100% Rebecca Garcia.”Se não posso atender os anseios do povo em ser candidato, eu serei candidato através da Rebecca”

Compartilhe

O governador interino David Almeida, anunciou na tarde desta sexta-feira (16), que apoiará a candidatura da ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) para governo do Estado, que terá como vice em sua chapa o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN).

“Sou candidato a governador”, disse David Almeida, mas com número 11 de Rebecca Garcia, sua candidata na eleição suplementar para o governo do estado.

David Almeida disse, que entrará de “cabeça” na campanha de Rebecca Garcia. 

“Estamos invertendo a lógica da política amazonense. Antes as coisas eram decididas apenas entre dois ou três e nós tínhamos (deputados, vereadores, prefeitos) acatar e fazer campanha. Vamos inverter essa lógica. Se não posso atender os anseios do povo em ser candidato, eu serei candidato através da Rebecca”, afirmou o governador Davi Almeida, em entrevista coletiva nesta tarde. O vice será o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos).

Davi foi preterido pelo presidente do PSD, Omar Aziz, que preferiu apoiar Amazonino Mendes (PDT).

O governador afirmou que talvez não tivesse força para vencer os outros dois candidatos, mas que eles terão que derrotar o povo amazonense. “As pessoas clamam por mudança. E eu sou um servidor do povo e tenho que atender esse clamor. Ontem eu estava triste porque iria ficar fora desse processo. Pedi a Deus que me orientasse e nos foi apontado esse caminho. E o povo há de caminhar conosco”, afirmou Davi Almeida.

Sobre a forma com que era conduzida a política no Amazonas, ele embora fosse governador, na segunda-feira já não teria mais domínio dos secretários. “Eles me disseram que após as convenções na segunda já mandariam nos secretários e eu não seria mais nada de fato. Mas isso não vai acontecer porque eu sou o governador e serei candidato através da Rebecca e do Abdala. E caminharemos com o povo”, concluiu.

“A população quem vai escolher o melhor para o Amazonas”, acrescentou David Almeida, informando que na manhã desta sexta-feira, ligou para o senador Omar Aziz, líder do PSD no Amazonas e informou que iria marchar com Rebecca Garcia na disputa para o governo do estado.

“Nossa divergência é apenas na indicação do candidato ao governo do estado”, disse o governador que levou para coletiva de imprensa no Hotel Da Vinci um grande número de deputados estaduais, como Ricardo Nicolau, também do PSD, de Omar Aziz, que irá marchar contra o líder do partido na eleição suplementar.

A ex-deputada estadual Rebecca Garcia, que desde ontem trabalha em buscas de alianças, com a chegada do governador David Almeida, agora tem a certeza de que além do PTN, de seu vice o deputado estadual Abdala Fraxe, outros partidos devem ingressar na coligação.

O que talvez poucos sabiam é que ele alimentou esperanças até o sol raiar de que poderia ser chamado pelo seu líder, o senador Omar Aziz (PSD), para uma candidatura.

Como isso não aconteceu, David disse que tomou a iniciativa de procurar a ex-deputada Rebecca e propor a chapa com o presidente interino da Assembleia Legislativa (ALE-AM) e seu aliado, Abdala Fraxe.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7