Comissão presidida pelo senador Eduardo Braga debate fornecimento de energia no AM

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), que é presidida pelo senador Eduardo Braga (PMDB/AM), promove duas audiências públicas interativas, na manhã desta terça-feira (06/06), para debater possíveis soluções ao impasse no fornecimento de gás para usinas térmicas do Amazonas. As reuniões foram requeridas pelo parlamentar amazonense e pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA).

Na primeira audiência, os senadores vão ouvir o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, Em seguida, o colegiado discute o mesmo tema com executivos da Petrobras, da Amazonas Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Eletrobras e outros.

De acordo com Eduardo Braga, a Petrobras enviou, no mês de abril, carta informando que não forneceria mais gás natural para usinas térmicas da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).

Os senadores querem debater a situação e entender as principais questões financeiras, técnicas e comerciais presentes nos contratos firmados entre as empresas Petrobras, a Cigás e a Amazonas Energia, “tendo como garantidora a Eletrobras, e que levam a um desequilíbrio econômico-financeiro do contrato”.

O Senado informa que as audiências serão interativas. Qualquer pessoa pode enviar críticas, perguntas e sugestões aos senadores e convidados por meio do site do e-Cidadania ou pelo Alô Senado(0800-612211).

 

ver mais notícias