Com ou sem apoio Henrique Oliveira é candidato a Prefeito de Manaus

O vice-governador Henrique Oliveira (Solidariedade) se reuniu na noite desta terça-feira (29) com aliados e partidários para anunciar que será candidato a prefeito de Manaus mesmo se não tiver apoio das principais lideranças do estado, como o governador José Melo (Pros), o ministro Eduardo Braga (PMDB), o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), e outras.

Na cabeça de Henrique, neste momento o “povo está ansioso por mudanças” e não ter seu nome ligado a nenhuma dessas forças pode representar uma vantagem. “Ao contrário do que possa parecer, é ótimo”, disse o vice.

A conversa de Henrique já foi para cimentar sua candidatura, definindo com partidos aliados nomes para disputar as vagas de vereadores da Câmara Municipal.

O novato Partido da Mulher Brasileira (PMB) foi à reunião fechar aliança com o Solidariedade para apoiar a futura candidatura de Henrique, que já anunciou que sai da vice-governança do estado para brigar pela Prefeitura de Manaus.

Além do PMB, também confirmou coligação o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que mandou os presidentes dos diretórios estadual e municipal, Alessandro Bronze e Lúcio Lins, respectivamente, para prestigiar o evento de Henrique em um hotel da zona Centro-Sul da capital.

Henrique considera que a união dos três partidos já lhe garante um dos melhores tempos de propaganda na televisão, e espera novas adesões para ampliar esse espaço.

“O atual prefeito tem o melhor tempo, mas depois dele, por enquanto, apenas o PMDB tem, ainda, um tempo melhor que o nosso”, afirmou Henrique.

O pré-candidato saiu da reunião contabilizando o lançamento até agora de 164 candidatos a vereador na coalizão.

Matéria do Portal BNC www.bnc.com.br

ver mais notícias