Brasília Amapá |
Manaus

Chuva forte causa alagamentos e desabamentos em vários bairros de Manaus

Compartilhe

Manaus/AM-A cidade de Manaus desde a madrugada desta quarta-feira(5) está sendo castigada pela forte chuva.

De acordo com a Defesa Civil Municipal os estragos causados pela chuva, registraram cerca de 14 ocorrências, sendo três pontos de alagamentos, três de tombamento de árvores nos bairros do Mauazinho e Santo Agostinho, dois deslizamentos de barranco, dois deslizamentos de barrancos e um desabamento de muro na Rua 22 do Zumbi, na Zona Leste da capital amazonense.
A Defesa Civil municipal mediu, através do pluviômetro, só nas primeiras quatro horas da manhã, 67 milímetros de chuva na zona oeste. Já na zona leste, foram 76 milímetros no mesmo período.
Na Torquato Tapajós, uma das principais avenidas de Manaus, sentido centro/bairro que teve parte da pista nas proximidades do Clube Municipal interrompida devido uma cratera que se abriu por causa da forte chuva e provocou um grande engarrafamento e muito transtorno.

Outro ponto crítico da cidade em que o trânsito ficou bastante prejudicado, foi na passagem de nível da avenida Djalma Batista com a Álvaro Maia que ficou completamente alagada.
Segundo informações, o acumulado de chuva em Manaus já chega a 120 milímetros e desde a madrugada várias equipes da Defesa Civil estão recebendo e atendendo muitas ocorrências.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7