Brasília Amapá |
Manaus

Chico Preto forte candidato à presidência da Câmara Municipal de Manaus

Compartilhe

Maior aproximação da Câmara com a sociedade. Respeito com o dinheiro público, e uma pauta de votação de projetos decidida entre os vereadores. Esses são apenas três pilares que o vereador Chico Preto (PMN) está apresentando aos vereadores para carimbar sua candidatura à presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a 17ª legislatura de 2017/2018. A eleição da nova Mesa Diretora será no próximo dia 1º de janeiro após a cerimônia de posse dos vereadores eleitos no Teatro Amazonas.

Nas últimos dias Chico Preto conversou com vereadores eleitos e reeleitos para apresentar sua proposta de campanha. Na opinião de Chico Preto a atual administração não corresponde aos anseios da população e o processo de renovação é necessário para o parlamento.

“A atuação na Câmara precisa ser eficiente, combativa e em benefício de quem nos elegeu: o povo. Para que isso aconteça, o presidente da Casa deve ser alguém que dialogue com todos. A pauta de votação hoje é decisão do presidente. Entendo que ela deva ser elaborada com a participação de todos os partidos e deva incluir projetos de todos os vereadores. Isso só é possível com um novo Presidente que tenha experiência, que saiba dialogar e tenha palavra para cumprir os acordos políticos. Eu não vejo esse perfil na administração que se lança à reeleição”, afirmou Chico Preto.

O momento, afirma Chico Preto, é de aproximar a Câmara da população e dos vereadores tomarem as rédeas da Câmara acabando com o perfil subserviente ao Executivo. “É hora dos vereadores escreverem uma nova página no livro do Poder Legislativo Municipal. Temos que ser exemplo e votar por convicção em quem irá gerir a nossa Casa e não apenas por ‘devoção’ ou porque o prefeito de plantão determinou, declarou Chico Preto.

PERFIL

Eleito com 5.079 mil votos, o vereador Chico Preto tem mais de 20 anos de vida pública, já exercendo mandatos anteriores de vereador de Manaus e deputado estadual do Amazonas.

“Não paira sobre minha vida nenhum tipo de processo na justiça e sendo respeitado no meio político, entendo que para fazer um mandato exemplar, é preciso ter uma Câmara que represente os 41 vereadores junto à população. Por isso coloco o meu nome à disposição  da presidência da Câmara”, disse.

Conteúdo autorizado do Portal Fato Amazônico 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7