Castração química para Pedófilos - SIM

Ao falar sobre a Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, nesta terça-feira (17), o deputado estadual Luiz Castro (REDE), se manifestou favorável ao Projeto de Lei da Câmara de Deputados que prevê a castração química de pedófilos. Segundo ele, a castração química, é uma medida que pode erradicar a prática de pedofilia no Brasil.

“Existe um projeto de lei nacional que prevê a castração química dos abusadores e eu, particularmente, sou favorável, porque a castração química é a única solução para o pedófilo contumaz”, disse. A proposta que trata sobre o assunto tramita na Câmara de Deputados.

Sobre as ações do Parlamento, Castro explicou que durante a Semana Nacional de Enfrentamento a Aleam promoverá debates sobre o assunto, abordando inclusive casos emblemáticos de crianças e adolescentes que foram abusadas e que até hoje os autores dos crimes não foram punidos.

Na programação ainda está previsto um Seminário Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual, que será realizado nos dias 23 e 24 de maio.

ver mais notícias