Brasília Amapá |
Manaus

Avião que saiu de Manaus cai no interior de São Paulo e mata duas pessoas

Compartilhe

Um avião modelo Piper, prefixo PP-EPB, que saiu de Manaus, caiu no início da tarde desta sexta-feira (31) a poucos metros do aeroporto da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Até o momento foi confirmado a morte de duas pessoas.

O avião chegou a explodir. Combustível teria vazado e provocado o incêndio. O avião caiu próxima a algumas casas, mas nenhuma foi atingida. O voo saiu de Manaus e o destino ainda é desconhecido.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz que a aeronave é um modelo JPA – Piper PA-42 Cheyenne III, de matrícula PP-EPB, e que está com a documentação em dia.

Segundo pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence a uma empresa que explora a pesca esportiva no Amazonas e em Roraima, e estava com certificado de aeronavegabilidade em dias.
Segundo informações do site do jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, a queda aconteceu na zona norte da cidade próximo a um conjunto residencial, mas nenhum casa foi atingida.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram ao local para atender a ocorrência. Houve vazamento de combustível no local da queda e a área foi isolada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7