Brasília Amapá |
Manaus

Atletas com Cristo recebem homenagem em sessão especial na Aleam

Compartilhe

A sessão especial em homenagem aos Atletas com Cristo, proposta pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB) aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o deputado Carlos Alberto, a solenidade teve objetivo de mostrar um trabalho de 14 anos que a igreja Presbiteriana tem com crianças e adolescentes de regiões periféricas do Estado.

Entre as autoridades presentes na sessão estavam deputado Francisco Souza (PSC), a presidente da Amazonastur Oreni Braga, diretor da Igreja Presbiteriana no Amazonas, pastor José João Maranhão, o coordenador geral dos Atletas com Cristo Raimundo Lúcio da Silva, representando a Prefeitura de Manaus, o secretário José de Arimatéia, vereador Fred Mota e 1º Tenente da Marinha do Brasil Marco Benício.

“O projeto Atleta com Cristo é muito importante para essas crianças. Ele oferece direção, educação e orienta os jovens através do esporte e espiritualidade”, disse o deputado Carlos Alberto, que também é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da casa legislativa.

Durante a solenidade representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc), Alfatec Indústria e Comércio, TCD Transportes e Navegação, Eucatur, Via Verde Solft Malha e Visão Mundial foram homenageados com certificados de honra ao mérito. As empresas são mantenedoras do projeto Atleta com Cristo. Além das homenagens, o pastor José João Maranhão, que é um dos fundadores do projeto no Amazonas foi agraciado com uma placa de honra.

 

Para Raimundo Lúcio da Silva, coordenador geral do projeto Atletas com Cristo, o trabalho está rendendo frutos. “Só tenho a agradecer por essa homenagem. Há muito tempo estamos batalhando para isso. O melhor desse projeto é ajudar as crianças e as famílias através do esporte e da palavra de Deus. Atualmente o Governo gasta R$ 3 mil com um presidiário, enquanto uma criança do projeto custa R$ 30”, destacou o coordenador do projeto.

 

O projeto e números

As ações com crianças e jovens começaram nas dependências do Serviço Social do Comércio (Sesc), no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, e se expandiram para outros bairros da capital e municípios da região. Atualmente o grupo Atletas com Cristo está presente na capital em sete bairros e em 10 municípios do Amazonas, entre eles Parintins, Barrerinha, Urucurituba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão e dentre outros. Conforme Silva, 1 mil crianças e adolescentes participam de projetos de futebol pelo Estado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7