Brasília Amapá |
Manaus

Arthur Virgílio afirma que Melo irá implantar o caos na saúde no Amazonas

Compartilhe

Arthur Vírgilio diz:” quem faz mal para Manaus, mesmo que fosse da minha família eu não apoiaria, eu sou por Manaus e jamais apoiaria o Melo em algo que prejudique minha cidade.”

Afirma que é radicalmente contra as mudanças no sistema de saúde que o governador José Melo (Pros) anunciou no último dia 20.

Ele disse que não foi comunicado, nem chamado para discutir o plano, que atinge também o atendimento básico, de responsabilidade da prefeitura.

“Infelizmente, não. Foi uma decisão unilateral do governo. Eu não fui comunicado, lamentei muito. Procurei encontrar razão para isso, não encontrei. E esquece (o governador) de me avisar antes … eu teria tentado demovê-lo da ideia de fazer isso. Não consegui. Ele tomou a atitude que quis tomar”, criticou o prefeito.

Arthur faz previsão nada otimista para o futuro do plano do governador, caso ele não repense pontos do reordenamento, como o fechamento de SPA (Serviço de Pronto-Atendimento).

Segundo ele, o caos vai ser implantado nos prontos-socorros, que terão de atender a demanda típica dos SPA, de pacientes de média e alta complexidade médica.

O prefeito sugeriu que o governador fizesse cortes em outras áreas, como nas diárias e viagens, mas não na saúde. Mostrando impaciência com a administração Melo, Arthur disse que gosta dele, mas como pessoa, e que gosta mais de Manaus.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7