Brasília Amapá |
Manaus

Arthur Neto anuncia hoje, troca de secretários no quadro do primeiro escalão e mudanças na gestão

Compartilhe

A administração municipal terá uma nova reestruturação quatro meses após as primeiras mudanças no secretariado do segundo mandato do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). Ele anuncia, às 14h30 desta segunda-feira, as mudanças e qual será o principal ponto da reforma administrativa. As informações serão repassadas no Palácio Rio Branco, Praça do Dom Pedro II, Centro Histórico. Esta será a segunda reforma administrativa e do secretariado do ano. Em janeiro, dias após a posse, o prefeito e seu vice, Marcos Rotta (PMDB), anunciaram uma mudança de 60% no quadro do  secretariado.

Na tarde de ontem, Rotta informou que existe a possibilidade dele assumir uma das secretarias, porém,  ressaltou que o assunto ainda está sendo avaliado e, por isso, ainda não estava definido.

Para outra mudança, um dos nomes que figura nessa reforma é o de Marcel Alexandre. Atualmente, o político exerce o segundo mandato de vereador, do PMDB, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e atua como o líder do prefeito no Legislativo. Marcel deverá assumir a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), no lugar do tenente-coronel Audo Albuquerque, e ficar responsável pelo andamento da instalação do ‘Bus Rapid Transit’, o BRT.

Na Câmara Municipal, está cotado para assumir a cadeira de Marcel Alexandre o 1º suplente da coligação,  o empresário Dallas Filho.

Em janeiro, quando anunciou o secretariado da gestão 2017-2020, o chefe do Executivo municipal se mostrava confiante com os novos nomes. Na ocasião, disse que os critérios para a escolha dos secretários passam pela competência e afinidade.

Na primeira troca de secretários, os nomes  mantidos nos cargos para o segundo mandato são os do coronel Fernando de Farias (Casa Civil), Marcos Cavalcanti (Procuradoria Geral do Município), Bernardo Monteiro de Paula (Manauscult), Ulisses Tapajós (Secretaria de Finanças), Paulo Farias (Secretaria de Limpeza e Serviço Pùblico), Kátia Helena Schweickardt (Secretaria Municipal de Educação), Martha Moutinho Cruz (Fundação Doutor Thomas), Marcelo Magaldi (Manausprev) e Homero de Miranda Leão (Secretaria Municipal de Saúde).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7