Brasília Amapá |
Manaus

Arthur celebra a vida após cura de câncer de próstata ao lado da esposa Elisabeth Valeiko e da família

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 8/5, foi realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, a missa em memória dos 30 anos de falecimento do ex-senador, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho. Celebrada pelo arcebispo metropolitanos de Manaus, Dom Sérgio Castriani, a missa foi também em ação de graças pela vida e saúde do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que recentemente venceu um câncer de próstata.  

Organizada pela primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, a missa emocionou a familiares, amigos e colaboradores, que lotaram a catedral para fazer memória ao grande líder e político amazonense que tanto lutou pelas liberdades no país, e que dedicou sua vida a servir o Amazonas. Um vídeo com algumas passagens sobre a vida pública de Arthur Virgílio Filho foi exibido durante a celebração e levou muitos às lágrimas.  

“É uma ausência muito sentida. Ele estava na melhor fase da vida, com 66 anos de idade, criativo, inteligente e muito preparado como era. A história dele está aí, ajudou a criar a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ajudou a trazer luz elétrica para Manaus e foi um parlamentar que não se curvou às ameaças. É um homem admirável. Digo é porque um homem como ele não morre, fica para nos inspirar”, disse emocionado o prefeito Arthur Neto.

Quem também se emocionou com a celebração foi a primeira-dama, Elisabeth Valeiko. “Deus permitiu que esse câncer fosse descoberto no início e hoje estamos aqui para agradecer a Deus pela vida do meu marido. Como bem nos disse Dom Sérgio em sua homilia, ‘a experiência da doença nos marca e nos motiva a agradecer a Deus pela vida que Ele nos dá’. E eu agradeço a Deus pela vida do meu marido”, falou a primeira-dama.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7