Brasília Amapá |
Manaus

Após um ano sem andamento, processo de cassação contra Melo inicia fase final

Compartilhe

Após o fim do recesso judiciário, dois processos que pedem a cassação do governador do Amazonas, José Melo (Pros), voltam a justiça eleitoral.

O primeiro é o recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é contra a cassação que Melo sofreu em janeiro de 2016 no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que envolve o desvio de dinheiro da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para uso na campanha de 2014 e que envolve também a ONG ANSD, da empresária Nair Blair. A denúncia foi feita pelo senador Eduardo Braga (PMDB.

O segundo é a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) em que o MPE (Ministério Público Eleitoral) acusa José Melo, seu vice Henrique Oliveira (SDD), e o deputado estadual Platiny Soares (DEM) de usarem a estrutura da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) em favor de suas campanhas. Neste caso, o Ministério Público do Estado (MPE) já apresentou as alegações finais na última segunda-feira, 30. O relator João Simões definiu o início do prazo para alegações finais dos investigados. Além dos três políticos, dois coronéis da Polícia Militar também são investigados. O prazo é de dez dias corridos e comuns para todas as partes.

Veja as alegações finais:

20170131180403aije__alegaes_finais


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7