Brasília Amapá |
Manaus

Amazonino visita a Samsung e diz que vai lutar por novos investidores para o Polo Industrial de Manaus

Compartilhe

Principal responsável por atrair a Samsung Eletrônica para o Polo Industrial de Manaus (PIM), o candidato Amazonino Mendes (PDT) visitou a fábrica, na manhã desta quinta-feira (17), e assegurou aos diretores do complexo industrial que irá lutar pela manutenção dos postos de trabalho e atração de novos investidores para o Distrito Industrial.

Durante a visita, o ex-governador Amazonino relembrou quando, há 22 anos, atravessou o mundo para ir até a Coreia do Sul convencer os empresários a instalar a fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM). “Foi no nosso governo, com um trabalho profícuo, permanente de atração de negócios para gerar empregos e melhorar a atividade econômica do Distrito, que fiz uma série de viagens e reuniões na Coreia do Sul, e convencemos este grande grupo internacional a se instalar na ZFM”, comentou o candidato, informado que o governo, por meio da política de incentivos, deu todo o suporte para a Samsung da Amazônia se consolidar na capital. “Na época, doamos o terreno, mandei fazer a terraplanagem e oferecemos o incentivo a empresa. Hoje, é a maior empresa do polo com o maior faturamento, gerando cerca de cinco mil empregos. Nos meus governos, nós íamos buscar empresas aqui para o distrito”, declarou.

O líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas” garantiu aos diretores que vai atrair novos investidores para o PIM, para aumentar a geração de empregos. “Fui até a Coreia buscar esta empresa para investir e gerar empregos aqui. Este tipo de comportamento, de ir buscar, alavancar, trazer para o distrito novas indústrias, novos empregos, será a marca do nosso governo”, garantiu.

Emocionado

Amazonino ficou emocionado ao ser informado pela diretoria da Samsung, que a engenheira mecânica Sibelle Moreira, que autuou nesta quinta como guia durante a visita, tinha se formado na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). “Vocês me deixam emocionado com uma notícia dessa. Para mim é uma honra poder presenciar um fato desse. Saber que são de Manaus, formados na UEA”, disse o ex-governador com os olhos marejados.

O candidato também foi informado que há 22 anos a Samsung fabricava apenas aparelho de vídeo cassete e, hoje, é a principal empresa na área de telefonia celular, de televisor e tablet do mercado. “Eu só tenho a dar meus parabéns a vocês todos e dizer que podem contar com o governo. Aliás, todo o Distrito Industrial. Vamos lutar para manter nossos postos de trabalhos e atrair novos investimentos para a nossa economia”, comentou.

.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7