Brasília Amapá |
Manaus

Advogados e estudantes de Direito farão atendimentos em delegacias de Manaus

Compartilhe

Manaus – A partir do mês de agosto, as delegacias mais movimentadas de Manaus vão receber advogados e estudantes de Direito a partir do 4º período e advogados voluntários para reforçar o atendimento. Todos os voluntários, incluindo os advogados, convocados pela Comissão Pró-Bono da Ordem dos Advogados do Brasil seção Amazonas (OAB/AM), estarão identificados com blusas e crachá.

“Estamos aqui para servir a população da melhor forma, e esse foi o meio que encontramos para prestar um serviço mais próximo de quem precisa”,  disse a presidente da Comissão Pró-Bono/OAB, Adriane Magalhães.

O atendimento no período matutino e vespertino será exclusivo para registro de boletins de ocorrência, com a supervisão dos delegados de cada unidade.

“Com isso, ganha a população que terá um atendimento mais célere. E ganha os estudantes também que poderão aprender na prática a área criminal”, garantiu Drihelly Barbosa, vice-presidente da Pró Bono.

Comissão Pró-Bono

Pró-Bono é uma expressão do latim que significa “Para o bem”. A comissão foi aprovada, em 2015, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e regulamentada pelo Novo Código de Ética e Disciplina para levar serviços jurídicos essenciais para a população de baixa renda que recebem até três salários-mínimos. A comissão atua com advogados voluntários que prestam atendimento, de forma gratuita.

Os interessados devem fazer agendamento por meio do telefone 92 99118 9018 ou pelo e-mail: [email protected]


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7